Você conhece Creme de Amendoim?

O creme de amendoim tem alta concentração de proteína e contém gorduras saudáveis, monoinsaturadas e poliinsaturadas, que são consideradas saudáveis para o coração. Elas também agem para diminuir a gordura da barriga e reduzir as chances de sofrer de síndrome metabólica.
Apesar da reputação um pouco negativa como um alimento que engorda, ela contém cerca de 188 calorias em 2 colher de sopa. Pode parecer um pouco contraditório dizer que este alimento pode realmente ajudar você a perder peso, mas não é.
Apesar de calórica, a manteiga de amendoim é rica em fibras e proteínas.

Cada porção contém cerca de 8g de proteína e 2g de fibras. Para você ter noção da importância deste alimento, é recomendado consumir algo em torno de 18-23 gramas de fibra por dia, dependendo da individualidade biológica de cada pessoa.
As fibras possuem um papel importante na dieta, uma vez que atuam diretamente na digestão e no bom funcionamento do intestino.

Alcançar a porção diária recomendada de fibras ajuda a proteger contra diversas doenças, como doenças cardíacas, câncer e diabetes. A fibra também desempenha outro papel importante para aqueles em uma dieta de restrição calórica: ela cria sensação de saciedade e ajuda a reduzir o apetite.
Vale lembrar que o amendoim não é tão rico em proteínas como peito de frango ou peixe.
Pode ser uma boa alternativa para o bolso, especialmente quando feita em casa.
Observação: Procure sempre um nutricionista para correta prescrição.

Comentários